Dois homens são resgatados após intoxicação por solvente durante pintura em caixa d’água em Manaus

Bombeiros utilizaram técnicas de salvamento em altura e cilindros de oxigênio para retirar as vítimas com vida

04/11/2025 às 09h43
Por: Lucas Prata
Compartilhe:
Dois homens são resgatados após intoxicação por solvente durante pintura em caixa d’água em Manaus

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) resgatou dois homens que sofreram intoxicação por solvente enquanto realizavam a pintura de uma caixa d’água na Rua das Pedras, bairro Tarumã-Açu, zona Oeste de Manaus, na segunda-feira (29).

De acordo com os bombeiros, as vítimas estavam presas no alto da estrutura e inconscientes no momento do resgate. Uma equipe de especialistas em salvamento em altura foi acionada e utilizou técnicas verticais de içamento, com multiplicação de força e contrapeso, para alcançar o topo da caixa d’água e retirar os homens em segurança.

Durante a operação, foram usados cilindros de oxigênio para possibilitar o acesso ao local, que apresentava baixo nível de oxigênio devido à concentração do solvente. O tenente Daniel Araújo, comandante do 6º Grupamento Bombeiro Militar, explicou que a falta de oxigênio poderia ter resultado em morte por asfixia.

No total, oito militares e três viaturas do CBMAM participaram da ação, além de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Após o resgate, os homens recuperaram a consciência, receberam atendimento pré-hospitalar (APH) no local e foram encaminhados a unidades de saúde para cuidados especializados.

As autoridades reforçam a importância de medidas de segurança e ventilação adequada em locais confinados e orientam que, em casos de emergência, a população deve ligar 193.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias