Polícia apreende 70 kg de maconha e caminhonete de luxo após perseguição na Ponta Negra

Ocupantes abandonaram veículo durante fuga em área de mata; drogas e eletrônicos foram encontrados no interior da picape RAM

12/11/2025 às 09h50
Por: Lucas Prata
Compartilhe:
Polícia apreende 70 kg de maconha e caminhonete de luxo após perseguição na Ponta Negra

Uma operação da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) resultou na apreensão de 70 quilos de maconha e de uma caminhonete RAM de luxo, na noite da última segunda-feira (10), no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

A ação foi conduzida por policiais da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que localizaram a droga dentro do veículo, abandonado pelos ocupantes após uma perseguição.

O episódio teve início por volta das 20h30, durante patrulhamento ostensivo na Rua Sócrates Bonfim. No local, os agentes observaram dois veículos — uma picape RAM e um Fiat Mobi — parados em atitude suspeita, próximos a uma área de mata com pouca iluminação.

Ao notarem a aproximação da viatura, os ocupantes ligaram os carros e fugiram. A equipe policial decidiu seguir a picape RAM, iniciando um acompanhamento tático.

Durante a perseguição, o condutor da caminhonete entrou em uma área de mata fechada, abandonou o veículo ainda ligado e fugiu a pé, tentando despistar os policiais.

Dentro da picape, os agentes encontraram diversos tabletes de maconha, além de um notebook da marca Apple, um celular iPhone, um fone de ouvido sem fio e um caderno de anotações — itens que podem estar relacionados à atividade de tráfico de drogas.

O comandante da 19ª Cicom, capitão Sérgio Portela, relatou os detalhes da ação:

“Nossas equipes estavam em patrulhamento pela avenida Sócrates Bonfim quando uma picape iniciou uma manobra evasiva ao avistar nossa viatura. Diante da fundada suspeita, iniciamos o acompanhamento. Os infratores abandonaram o veículo em uma área de mata, e, ao chegarem ao local, nossas equipes constataram que dentro do carro havia uma grande quantidade de entorpecentes”, explicou.

Todo o material apreendido, incluindo o veículo de luxo, foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis. A polícia segue investigando para identificar e localizar os suspeitos que conseguiram fugir.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias