
Na manhã desta quinta-feira (30), dois homens, com idades entre 26 e 30 anos, e uma mulher, de 32, foram presos em flagrante por tráfico de drogas no bairro Tancredo Neves II, em Juruá, interior do Amazonas. A ação fez parte da “Operação Nômades”, deflagrada pela 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.
De acordo com o delegado Célio Lima, titular da unidade, a operação recebeu o nome em razão do comportamento itinerante dos suspeitos.
“Desde que chegaram ao município, há cerca de 20 dias, os dois indivíduos mudavam de residência constantemente. Recebemos denúncias de que eles possuíam armas, eram violentos e tinham ligação com uma organização criminosa. Diante disso, solicitamos o mandado de busca e apreensão”, explicou o delegado.
Com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Guarda Civil Municipal (GCM), os agentes encontraram, durante as diligências, maconha do tipo skunk, pasta base de cocaína, quantias em dinheiro, três celulares e uma bolsa térmica na residência dos suspeitos.
A mulher foi detida no local e conduzida à delegacia junto com os outros dois envolvidos. O trio foi autuado pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico e permanece à disposição da Justiça, aguardando as próximas etapas do processo.