
O Flamengo visita o São Paulo na noite desta quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida realizada na Vila Belmiro, em Santos. O confronto será transmitido ao vivo pela Rádio Nacional.
O Rubro-Negro chega ao duelo com o objetivo de alcançar a liderança da competição. Em caso de vitória, o time da Gávea chegará aos 67 pontos, ultrapassando o atual líder, Palmeiras, que enfrenta o Santos nesta quinta-feira (6), no Allianz Parque.
O São Paulo, mandante do jogo, optou por disputar a partida fora do Morumbis, levando o confronto para a Vila Belmiro por razões comerciais. Segundo o técnico Filipe Luís, o local não deve representar uma dificuldade adicional para o Flamengo:
“Acredito que o São Paulo esteja mais confortável na Vila do que nós, pois eles atuam mais lá do que nós. Isso acontece conosco também, pois, às vezes, levamos jogos para Brasília. Não é que estamos acostumados, mas mais ambientados”, afirmou o treinador.
Desfalques e escalações prováveis
O Flamengo enfrenta problemas para definir o comando do ataque. O atacante Pedro segue em recuperação de uma fratura no antebraço direito, enquanto Bruno Henrique, autor de dois gols na última vitória sobre o Sport (3 a 0), está suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
Uma possível escalação rubro-negra é: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Plata e Samuel Lino.
Do outro lado, o São Paulo, comandado por Hernán Crespo, busca manter-se na briga por uma vaga na Libertadores. O Tricolor venceu o Vasco por 2 a 0 na última rodada e ocupa a 8ª colocação, com 44 pontos, a apenas três do Fluminense, 7º colocado — última posição que garante vaga na fase prévia da competição continental.
Crespo não poderá contar com o meia Alan Franco e o lateral Enzo Díaz, ambos suspensos. Em contrapartida, o lateral português Cédric Soares pode retornar após se recuperar de lesão no pé direito.
A provável escalação tricolor é: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric, Pablo Maia, Marcos Antônio, Bobadilla e Patryck Lanza; Lucas Moura e Luciano.
Com informações da Agência Brasil*